Andressa
Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)Bom dia !!!
Além das exigências legais, quais os critérios usualmente utilizam para conceder empréstimos para colaboradores? Ex. fins de saúde.
Obrigada !
Andressa
respostas 6
acessos 1.588
Andressa
Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)Bom dia !!!
Além das exigências legais, quais os critérios usualmente utilizam para conceder empréstimos para colaboradores? Ex. fins de saúde.
Obrigada !
Andressa
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Andressa
Bom dia,
Bem Vinda ao Portal!
Sugiro consultar o Sindicato da sua categoria.
Att,
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Andressa,
Eu fazia assim: verificava o histórico do funcionário e olhava pontos como falta, quantas vezes já pediu empréstimo, se é um colaborador que faz bastante hora extra, se teve faltas e quais os motivos, etc.
Att,
Andressa
Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)oi Josiane !!
Obrigada desde já. Estes pontos que você citou eu estava elencando, mas gostaria de trocar informações sobre em quais casos vocs costumam liberar. Por exemplo: saúde, moradia , etc ..
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEntão Andressa,
Normalmente, analiso cada caso mais afundo, e já emprestei até para retirar veículo apreendido pela polícia. Então, nesse caso, como o funcionário já tinha um tempo considerável na empresa, nada de falta, muitas horas extras, etc, eu acabei cedendo. Mas penso que só você sentindo da pessoa se realmente a história é verdade, se ele está sendo sincero e se é realmente relevante para a vida da pessoa. Porque eu vou te falar....cada um tem um patamar de valor e de repente eu não achava muito importante emprestar dinheiro para festas de aniversário de filho, mas para a pessoa, faz muita diferença, porque ela passa a ver a empresa com outros olhos, quando você entende o tamanho do valor do motivo por ela estar solicitando um empréstimo.
Espero ter ajudado!
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla,
Essa é uma questão que depende muito da empresa, se um colaborador precisa de algum recurso e não tem de onde tirar, geral mente pede adiantamento/emprestimo a empresa e a empresa pode recusar ou ajudar. Aqui na empresa fizemos convenio com uma instituição financeira, para deposito dos salarios dos empregados e tambem credito consignado, pois o patrão aqui,não empresta dinheiro pra ninguem, então o pessoal recorrem ao credito consignado, e as parcelas são descontadas em folha de pagamento.
att
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalConcordo com José Cisso também. Eu tentei fazer na empresa, mas sem sucesso, porque o Sindicato da categoria implicava mais com os 30% que podiam ser descontados na rescisão, do que as dores de cabeça que eu tive com os recebimentos dos empréstimos. Dai, por fim, parou-se de utilizar esse empréstimo consignado em folha.
Mas é bem mais seguro, com toda certeza. Além do que, como na empresa era eu mesma quem decidia sobre os valores e condições dos empréstimos, também poderia arcar caso perdesse de receber de algum funcionário, né.
Legal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade