x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.591

dois registros em carteira com mais de 44 horas semanais

ROGER

Roger

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 15:52

Boa Tarde

uma duvida estou registrando um funcionário que já possui uma carga horaria de 44 hrs semanais em outro emprego com registro,
comigo ele ira trabalhar apenas 18 horas semanais,
na constituição federal se fala que o funcionário não pode ultrapassar as 8 hrs diárias ou 44hrs semanais sendo permitido 2 hrs extra dia, alguns colegas me disseram que ele não poderia ser registrado por ultrapassar as 44 hrs outros disseram que não se pode ultrapassar as 44 hrs no meu registro? qual o correto? posso ou nao posso registra-lo ?
e quanto a intra-jornada de 11 horas pois o mesmo ja trabalha das 08:00 as 17:00 e entrara na minha empresa as 23:00 as 05:00.

att

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 16:10

Roger

Ele não poderá ultrapassar 44 hrs semanais em cada registro. Lembrando que o hr trabalhado em um deve ser compatível com o outro.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 16:11

O fato de ter 2 registros em carteira não tem problema desde que:

-> As empresas sejam distintas;

-> Os horários de trabalho não sejam os mesmos, ou seja, não haja sobreposição.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade