x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 760

Wesley

Wesley

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 15:16

Trabalhei por 14 meses como autonomo em uma empresa. No RPA era descontado o IRRF, mas não o INSS. A empresa é obrigada a fazer o desconto de 11% no salário, além dos 20% que ela deve pagar. Como posso solicitar que isso seja reparada para poder contar na aposentadoria?
Outra questão: se alguem fica desempregado por alguns meses, e depois volta a trabalhar registrado novamente, tem como pagar os meses que não trabalhou ao INSS para contar na aposentadoria?
Obrigado,
Wesley

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 17:49

Ola Colega,

A sua primeira questão,
Se vc têm os documentos em mãos, primeiro tente falar com o responsavel pela firma, caso a situação continue, vá ao ministério do trabalho. Em último caso, procure um advogado, é seu direito.

Ref. a segunda questão,

sim vc pode pagar o período que estava desempregado, mas cuidado se vc por acaso recebeu seguro-desemprego neste período.

Att:

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade