x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.609

Funcionário em contrato de experiencia, não aparece na empre

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 09:32

Bom dia consultores!!!!!

Tenho um funcionário em contrato de experiência, que vence dia 30/05/16, porém faz desde o dia 25 que não aparece para trabalhar, deixou na recepção dois atestados, um de doação de sangue e um de consulta medica, referente a 1 dia e meio. Ele disse que esta fazendo tratamento psiquiátrico, mas não trouxe atestado referente a isso.
Minha duvida é a seguinte: posso demiti-lo como rescisão antecipada de contrato de trabalho e indenizar tudo que ele tem direito, mas se ele trouxe um atestado de tratamento psiquiátrico, teremos que aceita-lo novamente?
Como proceder nesse caso, manda-lo embora antes do termino ou esperar até vencer os 90 dias?

Obrigado pela ajuda

Elisangela
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 10:26

Olá, bom dia!

Você pode sim demitir ele, antes do termino do contrato, porém irá pagar a multa dos 50% até o dia que vencerá o contrato. Em caso dele trazer o atestado, você não poderá demitir o mesmo, terá que aguardar, e a depender da quantidade de dias de atestado, até afasta-lo ele.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade