x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 15.637

CTPS dois registros trabalhistas ??

vilson ruviere

Vilson Ruviere

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 21:34

Uma funcionária é contratada para trabalhar com registro de monitora em uma creche e após este registro ela é novamente contratada como empregada domestica. Estes procedimentos estão corretos ?? É permitido pela legislação trabalhista possuir dois registros em aberto na carteira de trabalho ?

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 13:58

Sim, desde que um horario não interfira no outro e a mesma tenha 11 horas consecutivas de intervalo entre jornadas, por exemplo na parte da manha na creche a tarde como domestica ou vice e versa, porem o tempo contado para o inss não dobra é um só, já a arrecadação engloba as duas remunerações.

Espero ter ajudado e se estiver enganada que algum colega me corrija.

Um abraço

KATIA ANTONIOLI
SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 05:30

bom dia,

posso registrar um empregado como vendedora externa, sendo que ela é registrada em carteira em outro lugar e com horario das 8hs as 18hs? grato.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 12:52

Sandro,

Conforme Katia mencionou acima, um horario não pode interferir com o outro e a mesma tenha 11 horas consecutivas de intervalo entre jornadas.

Um Comentário de fato já ocorrido:

Eu já trabalhei em 2 empresas distintas, sendo devidamente registrada pelas duas, não cumprindo o mencionado acima, e as empresas nunca tiveram problemas, ah um detalhe, EU também nunca causei problemas para estas empresas rsrsrsrs.

Att

Elisangela Letizia

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 23:13

elisangela,
sobre o intervalo eu entendi, porem minha duvida fica na condicao de que um emprego eh registrada das 8 as 17hs e no outro pode ter marcação liberada, devido a ser vendas externas? nao ficaria a duvida, q horario vende esse funcionario pois estah o tempo "todo" no outro emprego. entende?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade