Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 417

função empregado x atividade empresarial

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 09:43

Bom dia amigos.

Estou com uma dúvida.
Tenho uma admissão para fazer em uma empresa que tem como atividade o comercio, mas por se tratar de comercio atacadista e trabalhar com caminhão nas entregas eles querem admitir um funcionário como ajudante de soldador. Gostaria de saber se é correto isso, e se for como devo proceder com salário, convenção, tendo em vista que sua função não se enquadra com as atividades no comércio?
Desde já agradeço.

Dirlei Alberto

Dirlei Alberto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 10:05

A empresa pode trabalhar com dois sindicatos ou mais... se eu fosse vc alocaria esse novo funcionário filiado ao sindicato dos metalúrgicos, mas te uma outra corrente que fala que o que vale é a atividade master da empresa, ou seja, ele pode ser ajudante de solda, mesmo sendo sindicato do comércio, esse tipo de situação causa mtas controversas, mas eu alocaria este funcionário em outro sindicato.

A vida inteira, a partir do momento em que nascemos, é um processo de aprendizado (Jiddu Krishnamurti)
Alex Bosco Bertol

Alex Bosco Bertol

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 10:55

Eu também colocaria o funcionário em outro sindicato, porem estaria entrando em contato com o sindicado desejado primeiro para ver se ele está de acordo, pois futuramente na hora de uma rescisão pode ser que eles não queiram homologar, contudo se eles estiverem de acordo como acho que estarão não terá nenhum problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade