x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.458

Folha de salários no Simples x Presumido

Warley Alex

Warley Alex

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 16 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 00:49

Olá,
Estou desenvolvendo um simulador de tributos, com finalidade educacional,
tenho algumas dúvidas.

Preciso converter a folha de salários de uma empresa do Presumido para o Simples e/ou do Simples para o Lucro Presumido.
Por exemplo, do total da folha.

8% equivale a retiradas pro-labore.
2% equivale a estagiários.
85% equivale a mensalistas.
3% equivale a horistas.
2% equivale a outros.

A idéia é, desse bolo, necessito o custo de cada um para converter a folha, para fazer a comparação.
OK.

- Alguém sabe o custo de um estagiário/mês (em termos percentuais)?

- No DSR, convém adotar 1 domingo em uma semana (16,67%) ou 5 domingos e 25 dias úteis (20%), ou outro?

- Fazer a provisão de férias inclusive 1/3 em 1/23 avos é correto?

Obrigado.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 10:01

Bom dia Warley

O estagiário como previsto na Lei n.º 6.494/77, recebe apenas bolsa estudo, vale transporte e sobre a bolsa incidirá IRF quando for o caso.

Como os dias não úteis sofrem variações de acordo com o mês e seus eventos, como é caso dos feriados e dias santos, assim sendo, não podemos generalizar.

Não é questão de está correto ou não e sim de costume. A forma 1/12 é uma pratica adotada unanimemente pelos profissionais do ramo. Isto não quer dizer que não possa feito de outro modo, desde que não distorça o resultado final.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 16 anos Sábado | 4 abril 2009 | 18:25

eu tenho 1 planilha simples e direta que faz o comparativo...
se eu puder mandar o arquivo pra algum moderador eu mando ele dá 1 olhada e até 1 aprimorada se quiser....

bem aguardarei o retorno
espero poder ajudar

Frederico César

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 6 abril 2009 | 14:26

Boa tarde Cesar,

Muito boa sua sujestao de anexar o arquivo para disponibilizar a todos os usuarios do Forum....
Vamos aguardar a ajuda de algum moderador...
Caso queira e possa, pode enviar para meu e-mail direto.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade