x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.276

Admissão em empresa com varios ramos de atividade!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 15:27

Boa tarde.

tenho aqui uma empresa de transportes que faz locação de equipamento, e tambem de mão de obra, porem ela inclui no seu contrato a parte de construção.

e eles acabaram de me perguntar se podem registrar pedreiros, serventes e outros na função referente a construção pois irão fazer isto.

minha duvida é como proceder.

pois são dois tipos de categorias.

aqui em SP transporte é tudo pela setcesp e tals
agora construtora, devo me cadastrar tambem no mesmo sindicato a empresa passa a recolher 2 sindicatos patronais por ano?

faço o dissidio diferenciado pelos ajustes de cada classe profissional.

se tiver banco de horas só em uma das categorias a outra podera participar?
posso ter ou não?

enfim quem tiver qualquer resposta sobre isto fico muito agradecido.

att
Raphael

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 20:18

Ola Colega,

Vc vai pagar o patronal da categoria prepoderante da empresa, isto vc pode verificar no CNAE, é só ver no Cartão do CNPJ.

Sim, vc vai fazer o Acordo coletivo, por categoria, só se o sindicato em questão, se for o caso, abranger todos os profissionais da empresa, no seu caso, NÃO!

Colega, dissídio é quando não entra em acordo a parte empregadora e nem a parte dos empregados, então vai para justiça, quando sai é um dissídio pois aconteceu um divergência entre as partes, caso as duas partes entrem em acordo, o termo é Acordo Coletivo, mas não sei se é este o seu caso, estou comentando isto pois vejo muitos colegas até daqui na cidade cometerem esta falha.

Ref. ao banco de horas, vc terá que seguir o sindicato.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade