Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 404

Pedido de demissão obrigatório. É possível?

Daniel Santana de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 14:54

Olá.
Trabalho em uma franquia curso de inglês há pouco mais de dois anos. Recentemente o meu franquiado, titular da empresa, vendeu a carteira de alunos para um outro franquiado, dono de outra franquia e titular de uma empresa diferente. Sendo assim, os alunos que estudam na atual unidade, que será fechada, passarão a estudar nas unidades do novo franquiado. Fui informado de que eu trabalharia para o novo franquiado durante um período, com a possibilidade de ser efetivado na nova empresa. O meu atual empregador disse que iria me realocar numa de suas unidades, porém num lugar diferente. Eu escolhi por opção concorrer a uma vaga na nova empresa, então comuniquei minha decisão para o meu atual empregador que alegou que eu seria obrigado a pedir demissão para ser readmitido na nova empresa, pois ele tinha a pretensão de me realocar. Porém seria inviável para eu trabalhar em uma de suas franquias devido a locomoção e despesas. Eu seria mesmo obrigado a pedir demissão? Não constava nenhuma informação de "possibilidades de relocação em outras unidades" no contrato admissional. Além disso, essa decisão de venda foi tomada pelo próprio empregador, sem nenhum comunicado prévio aos funcionários e sem o consenso dos mesmos.
Desde já obrigado!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 15:01

Se a empresa vai fechar ele deve demitir todos os funcionários, até mesmo no caso de transferir para a outra empresa será necessário a rescisão deste contrato... vc não é obrigado a pedir demissão em hipótese alguma.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 15:07

Daniel Santana de Oliveira,

Concordo com a amiga Karina, o empregador deve demitir todo mundo, ou se ele tem filiais e deseja transferir e o caso de conversa com os funcionários e expor essa possibilidade, caso os funcionários nao pretende sair e demitir mesmo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade