Daniel Santana de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoOlá.
Trabalho em uma franquia curso de inglês há pouco mais de dois anos. Recentemente o meu franquiado, titular da empresa, vendeu a carteira de alunos para um outro franquiado, dono de outra franquia e titular de uma empresa diferente. Sendo assim, os alunos que estudam na atual unidade, que será fechada, passarão a estudar nas unidades do novo franquiado. Fui informado de que eu trabalharia para o novo franquiado durante um período, com a possibilidade de ser efetivado na nova empresa. O meu atual empregador disse que iria me realocar numa de suas unidades, porém num lugar diferente. Eu escolhi por opção concorrer a uma vaga na nova empresa, então comuniquei minha decisão para o meu atual empregador que alegou que eu seria obrigado a pedir demissão para ser readmitido na nova empresa, pois ele tinha a pretensão de me realocar. Porém seria inviável para eu trabalhar em uma de suas franquias devido a locomoção e despesas. Eu seria mesmo obrigado a pedir demissão? Não constava nenhuma informação de "possibilidades de relocação em outras unidades" no contrato admissional. Além disso, essa decisão de venda foi tomada pelo próprio empregador, sem nenhum comunicado prévio aos funcionários e sem o consenso dos mesmos.
Desde já obrigado!