x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 499

Fabiano Araujo

Fabiano Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 18:29

Aguem já conseguiu lançar algum desconto no recibo de pagamento das domesticas, estou tentando fazer o lançamento de desconto do vale transporte porem não estou conseguindo, alguém pode me orientar.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:02

Fabiano Araujo

esses descontos realmente ainda não tem campo para lançar no e-Social.

Como tenho que lançar adiantamento salarial e desconto de vale transporte em muitos recibos, eu salvo o contracheque em PDF e incluo inserir assinatura, assim escrevo tranquilamente os valores.

Essa é a solução mais fácil que encontrei. Agora já tenho outros amigos, que descartam esse contracheque e fazem manual, em excel por exemplo.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:04

Fabiano Araujo, bom dia.

Ainda não é possivel incluir esse desconto.
Mas foi liberado o seguinte comunicado:

09/05/2016 - 12:25h

Empregado Doméstico

Folha de Pagamento de maio/2016 do eSocial terá novo formato

A partir da competência maio/2016 a Folha de Pagamento mensal terá um novo formato. A funcionalidade foi aperfeiçoada para permitir a inclusão de rubricas de vencimentos e descontos, de acordo com a situação particular de cada empregado. Os recibos de pagamentos e o demonstrativo de recolhimentos emitidos pelo sistema contemplarão a situação individual de cada empregado.

A funcionalidade folha de pagamento para a competência maio/2016, já neste novo formato, em breve será disponibilizada.

FONTE: site do eSocial

Eu também não utilizo o recibo disponibilizado pelo eSocial, envio o que meu programa de folha libera.

At,

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:38

Fabiano Araujo, bom dia.

Como já orientaram acima, não é possível efetuar esses descontos.
Eu utilizo apenas a guia DAE para pagamento.
Utilizo os recibos do meu sistema de folha.

Fabiano Araujo

Fabiano Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 10:34

Bom dia.!!

Eu estava fazendo o recibo no word tambem, e porque eu fui fazer uma folha no eSocial e la já esta dando a opção de lançar os descontos, porem talvez ainda não esteja funcionando, de qualquer forma muito obrigado aos amigos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade