x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 29.125

Pensão alimentícia - Troca de conta bancária sem novo ofício

.

.

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Marketing
há 9 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 21:11

Boa noite a todos. Eu trabalho no setor de pagamento de um determinado órgão público e minha dúvida é sobre se pode alterar a conta bancária de recebimento de pensão sem um novo ofício do juiz. No caso, um servidor tem descontado em seu contracheque uma pensão alimentícia destinada a seu filho, porém a conta bancária é em nome da mãe, conforme o ofício do juiz. Esse filho do servidor tornou-se maior de idade, abriu uma conta nova e o pai dele, alimentante, fez uma parte solicitando que o pagamento de sua pensão vá pra conta em nome do filho dele. Eu entendo que, como a conta original foi definida em ofício judicial, uma alteração de conta deveria também ser definida através de outro ofício, só que não sei qual seria o embasamento legal/normativo para tal.

.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 14 maio 2016 | 10:07

Bom dia.
Concordo com você, já que trabalha em um orgão público, consulte o depto juridico, caso o juridico concorde peça a eles uma autorização, assim você ficará isento de algum problema.
Lembrando que a pensionista poderá questionar na justiça sobre a alteração.
Converse com o empregado e peça a ele que solicite ao seu advogado um novo oficio.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 09:25

Bom dia!

Eu particularmente não efetuaria pagamento sem um novo oficio ou documento que tirasse 'o meu da reta'.

Abcs,

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade