x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 875

Carga horária diferente

ANGELICA ARAUJO

Angelica Araujo

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 9 anos Domingo | 15 maio 2016 | 20:08

Boa noite Pessoal,

Espero que vcs possam me ajudar com a minha dúvida, já procurei meu Rh algumas vezes p/ esclarecer essa dúvida, mas a única coisa que ouvi é: "está no seu contrato".

O fato é que essa dúvida começou a me incomodar quando descobri que os demais funcionários fazem uma carga horária diferente da minha e mão compensam o sábado.

A questão é:

O sindicato é o mesmo para todos os funcionários, embora eu não seja sindicalizada;
Hoje possuímos os mesmos cargos, com carga horária diferente;
Eu compenso o sábado, trabalho das 7 às 17hs de segunda a quinta e na sexta saiu as 16hs;
Justamente por essa carga horária, não consigo compensar os feriados pontes que são descontados em dinheiro;
Descobri também que ninguém da empresa que é na área de educação compensa o sábado, somente eu;

O que eu faço!? Pq essa diferença de carga!?

Já fiquei sabendo que os funcionários trabalham na festa junina, sou obrigada já que eu compenso os sábados durante a semana!?

Desde já agradeço pela ajuda

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 07:08

Bom dia.

Existe uma série de fatores que pode influenciar nesta sua situação.
A primeira realmente pode ser o contrato, o contrato deles pode ser diferente do seu.

Não ficou muito claro, os seus colegas não compensam o sábado; Mas eles trabalham sábado?

A sua carga horária é padrão, 44hrs semanais com compensação do sábado, por isso você trabalha 01hora a mais durante 04 dias da semana.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
ANGELICA ARAUJO

Angelica Araujo

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 09:26

Bom dia Lourival,

Muito obrigada por responder.

Poxa...que bom p/ eles rs

No meu contrato consta as 44 horas, pelo que eu conversei com o pessoal aqui, ninguém compensa o sábado e quando trabalham vai para banco de horas ou compensação dos feriados pontes.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 09:29

Mas será que eles não recebem menos, por não compensar e nem trabalhar aos sábados?
Será que eles não tem um contrato de 40 horas só?

Teria que estar vendo isso tudo. Talvez trabalhem menos, mas recebam menos também.
São variáveis que fazem diferença.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade