x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 321

Mudança de Função

Jéssica Martignago Ferreira

Jéssica Martignago Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:20

Boa tarde,

Temos uma funcionaria que esta fazendo um tratamento para uma dor no braço. Segundo ela é devido ao esforço repetitivo na função em que ela atua na empresa.
O horario de trabalho dessa funcionaria trabalha de segunda a sexta com folga nos finais de semana.

Hoje ela me trouxe o atestado do dia e um documento do medico solicitando que a funcionaria seja alterada de setor para um que tenha atividades mais leves.
Nesse caso nossa unica opção seria colocala no setor das mesas, o unico setor da empresa que possui serviço leve. Para fazer essa troca, precisariamos colocar uma funcionaria do setor das mesas para o setor dela e ela passaria a trabalhar no lugar da outra funcionaria.

Porem para fazer essa troca ela teria que trabalhar em escala de revezamento, trabalhando nos finais de semana assim como a funcionaria que vai ocupar o lugar dela ate para que a empresa nao tenha prejuizo nos final de semana que é o momento em que temos mais vendas.

Podemos fazer essa troca sem problemas ?
caso ela nao concorde com a alteração o que podemos fazer ?

aguardo,

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:23

Boa tarde Jéssica Martignago Ferreira,

Eu acho melhor você consultar o Sindicato, inclusive informando que a empresa está disposta e vai fazer a mudança, mas caso ela não aceite, como você poderá proceder, se ela deve pedir a demissão então.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade