Alessandra de Oliveira Padua
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informadorespostas 2
acessos 2.096
Alessandra de Oliveira Padua
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoVanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Todo valor pago em dinheiro para o funcionário é valor composto de salario, ou seja, se você agregar algo a mais no salario, para efeito fiscal é o valor total pago. No seu caso o salario + VT.
Nilce Peres
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Alessandra, bom dia!!
Contribuindo com a resposta do colega Vanivaldo, veja o anexo.
Mesmo que a convenção coletiva diga que o Vale Transporte pode ser pago em dinheiro, isso não isenta de sua empresa sofrer uma fiscalização e sofrer multa junto ao INSS. Também a empresa estará correndo o risco trabalhista, uma vez que o funcionário poderá futuramente reclamar na justiça do trabalho tal procedimento.
Atenciosamente,
Nilce
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade