x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 411

Compensação INSS retido

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 11:03

Prezados colegas,

Tenho uma empresa prestadora de serviços que era tributada no Lucro Presumido até 2015 e sofria a retenção do INSS nas suas notas. Essa retenção era compensada, mas sempre ficava algum valor de saldo, porque o valor retido era maior que o valor apurado para recolhimento.
Em 2016, a empresa optou pelo Simples Nacional e está enquadrada no anexo III. Desta forma, não sofre mais nenhuma retenção em suas notas.
Minha dúvida é com relação as saldo que ficou de 2015. Posso continuar compensando esse saldo de INSS retido até ele terminar, ou por ser uma Empresa Simples (anexo III), não vou poder fazer essa compensação?
Tudo que pesquisei foi relacionado a empresas do Simples que prestam cessão mão obra e não é meu caso.
Obrigada desde já!

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 11:07

Gabriela, bom dia

Se sobrou saldo para compensar, nada mais justo que compensar, independente se for do Simples.

A não ser que você deixe de compensar mas entre com um pedido de restituição dos valores, pois a empresa não pode simplesmente perder este valor.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade