x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 787

Orientação para a parte operacional do CAGED - ACI

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 17:26

Boa tarde, colegas

Não sei mais a quem recorrer... Tentei muitos números e não consegui quem me orientasse com um procedimento do CAGED. Uma funcionária foi demitida em dezembro/2015, mas estava grávida, então excluí a rescisão e recalculei tudo com ela para gerar as guias. Fui tentar enviar um CAGED acerto para excluí-la da movimentação de dezembro em que informei a rescisão, mas meu sistema não permitiu gerar o arquivo pq não tinha mais a informação. Tentei preencher um CAGED manualmente, simplesmente não consigo, não salva os dados da empresa para eu selecionar e preencher com os dados da funcionária. Tentei gerar um arquivo de um mês em que a empresa tinha movimentação, entrei lá e alterei os dados para a funcionária que eu preciso excluir da movimentação. Achei que tinha conseguido, quando conferi o recibo, estava os dados de outra funcionária. Agora estou com dois problemas, o primeiro que não consegui resolver e uma exclusão indevida.
Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas estou preocupada por não estar conseguindo resolver. Se alguém puder me orientar como proceder ou puder me fornecer algum telefone, agradeço.

Desde já, muito obrigada.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 14:00

Fernanda Lopes, boa tarde. Se o teu sistema não gera o arquivo de acerto, então podes cadastrar manualmente no ACI. Crie uma nova declaração na competência mai/2015, e lance o Acerto.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 14:09

Boa tarde Fernanda,

Vejo que está aflita, nervosa. Mas calma...Coloque abrir a declaração e vá alterando as telas e salvando naquele disquete que aparece logo abaixo. Quando chegar no fim, salve sobrepondo a que estava antes, com o mesmo nome. Dai, você volta verificando se todas as informações estão corretas.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade