Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 337

Descansado Semanal Remunerado

Edson

Edson

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:14

Bom dia

Criamos uma nova jornada de trabalho aqui na empresa e me gerou uma dúvida:

O funcionários trabalhará de Terça a domingo, 7, 20 hr diárias. E folgará na segunda-feira.

Minha dúvida, se porventura eu precisar que ele trabalhe alguma hora no dia de folga dele, que no caso será na segunda-feira, eu terei que pagar hora extra 50% ou 100%?

att;

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:16

Eu tenho o mesmo caso com uma empresa (PADARIA) e pago 100% justamente por se tratar do descanso do funcionário.

Entrei em contato com o Sindicato e fui informado que é o melhor a se fazer, além do vr e vt em dinheiro, referente ao dia trabalhado.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:18

Edson um bom dia!

Essa questão e restrita a classe que o trabalhador participa, sendo assim você deve verificar a CCT ou consultar o sindicato da categoria.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade