Rita Viruel
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde! Foi recolhido uma GPS de empregado de uma empresa privada, mas nessa guia foi informado o CNPJ de outra empresa, no caso, a filial, tem como corrigir este erro? como devo proceder?
respostas 10
acessos 7.851
Rita Viruel
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde! Foi recolhido uma GPS de empregado de uma empresa privada, mas nessa guia foi informado o CNPJ de outra empresa, no caso, a filial, tem como corrigir este erro? como devo proceder?
Elmo da Silva Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVc deve se dirigir ao inss, para para preencher fomulario de correção. Somente direto na Previdencia, vc vai corrigir esse erro..
Kelly
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVc deve preencher o pedido de ajuste de GPS disponível no site da Receita Federal imprimir colher assinatura do responsável pela empresa, reconhecer firma e comparecer a uma agência da Receita Federal, para solicitar a alteração. Também deve ser feita uma declaração da empresa na qual foi recolhido o INSS, declarando que o valor recolhido não pertence a ela...Abços
Silmara Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativoboa noite pessoal , tem como um socio de ME que nao faz o recolhimento da gps desde 1988, antes ele era socio de outra empresa hoje ela ja esta cancelada e desde 1997 ele e socio de outra ME ,tem como mandar tds as sefip e fazer os recolhimento dos pro-l e ele pode se aposentar ele esta com 48 anos como devo fazer isso ,obrigado a tds.
Gessica Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosGente, enviei a guia para o cliente com o CNPJ de outra empresa, descobri que tem que ser feito o Pedido de Ajuste de Guia já estou com o formulario, mas o que eu não entendi direito é sobre a carta que Kelly falou acima, nos da contabilidade podemos fazer essa carta? Pois esse cliente que eu coloquei o cnpj é enrolado e não está em dias com nosso escritorio e acho que ele não queira fornecer tal documento.
Alguem tem um modelo desse documento?
Gente tenho Urgencia disso, me ajude aiii!
Gessica Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosAlguem???
Leila
Prata DIVISÃO 5 , Não InformadoNão precisa fazer carta, no campo 06 deve ter a assinatura reconhecida da pessoa responsável perante o Cnpj para retificação do campo Cnpj.
Dá uma olhadinha nas orientações constantes na página 02.
Infelizmente vai ter que solicitar a assinatura do teu cliente enrolado.
Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Caros amigos,
E quanto tempo leva para que o pedido de ajuste de guia GPS seja efetivada, uma vez entregue toda a documentação necessária junto à RF?
Deivis R.
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFabio, tivemos um caso similar e mesmo com esse formulario preenchido e assinado, eles exigiram cópia da ultima alteração e procuração específica para esse fim.
Depois de feito agendamento no site da RF, fomos com todos esses documentos e foi acertado no mesmo dia.
Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)E quais são, exatamente, os documentos necessários para dar entrada desse formulário na RF? O próprio formulário tem instruções mas não informa a respeito de outros documentos.
Grato pelas respostas.
Anderson dos Anjos
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia pessoal,
Informei por engano o CNPJ de uma empresa que não tem nada a ver com a GPS recolhida.
Gostaria da ajuda de voces, para esclarescimento de algumas duvidas quanto ao preenchimento do formulario para Ajuste de Guia - GPS
1º. No campo ( 1 ) Os dados informados deverao ser da empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?
2º. No campo ( 5 ) O reconhecimento da firma tambem é a do Responsalvel pela empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?
3º. No campo ( 6 ) É o nome e asinatura do Responsalvel pela empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?
4º. O campo ( 7 ) É o campo em que deve conter nome e assinatura do responsavel pela empresa beneficiaria da retificação? no caso a empresa a quel a GPS deveria ter sido recolhida?
Desde já, como sempre agradeço a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade