x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 7.851

INSS recolhido com CNPJ DE OUTRA EMPRESA

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 7 abril 2009 | 15:52

Boa tarde! Foi recolhido uma GPS de empregado de uma empresa privada, mas nessa guia foi informado o CNPJ de outra empresa, no caso, a filial, tem como corrigir este erro? como devo proceder?

KELLY

Kelly

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Domingo | 12 abril 2009 | 13:02

Vc deve preencher o pedido de ajuste de GPS disponível no site da Receita Federal imprimir colher assinatura do responsável pela empresa, reconhecer firma e comparecer a uma agência da Receita Federal, para solicitar a alteração. Também deve ser feita uma declaração da empresa na qual foi recolhido o INSS, declarando que o valor recolhido não pertence a ela...Abços

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 14 abril 2009 | 18:30

boa noite pessoal , tem como um socio de ME que nao faz o recolhimento da gps desde 1988, antes ele era socio de outra empresa hoje ela ja esta cancelada e desde 1997 ele e socio de outra ME ,tem como mandar tds as sefip e fazer os recolhimento dos pro-l e ele pode se aposentar ele esta com 48 anos como devo fazer isso ,obrigado a tds.

Gessica Almeida

Gessica Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:14

Gente, enviei a guia para o cliente com o CNPJ de outra empresa, descobri que tem que ser feito o Pedido de Ajuste de Guia já estou com o formulario, mas o que eu não entendi direito é sobre a carta que Kelly falou acima, nos da contabilidade podemos fazer essa carta? Pois esse cliente que eu coloquei o cnpj é enrolado e não está em dias com nosso escritorio e acho que ele não queira fornecer tal documento.
Alguem tem um modelo desse documento?
Gente tenho Urgencia disso, me ajude aiii!

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:18

Não precisa fazer carta, no campo 06 deve ter a assinatura reconhecida da pessoa responsável perante o Cnpj para retificação do campo Cnpj.

Dá uma olhadinha nas orientações constantes na página 02.

Infelizmente vai ter que solicitar a assinatura do teu cliente enrolado.

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:00

Fabio, tivemos um caso similar e mesmo com esse formulario preenchido e assinado, eles exigiram cópia da ultima alteração e procuração específica para esse fim.
Depois de feito agendamento no site da RF, fomos com todos esses documentos e foi acertado no mesmo dia.

Fabio Carvalho

Fabio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:05

E quais são, exatamente, os documentos necessários para dar entrada desse formulário na RF? O próprio formulário tem instruções mas não informa a respeito de outros documentos.

Grato pelas respostas.

Anderson dos Anjos

Anderson dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 12:13

Bom Dia pessoal,

Informei por engano o CNPJ de uma empresa que não tem nada a ver com a GPS recolhida.

Gostaria da ajuda de voces, para esclarescimento de algumas duvidas quanto ao preenchimento do formulario para Ajuste de Guia - GPS

1º. No campo ( 1 ) Os dados informados deverao ser da empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?

2º. No campo ( 5 ) O reconhecimento da firma tambem é a do Responsalvel pela empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?

3º. No campo ( 6 ) É o nome e asinatura do Responsalvel pela empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?

4º. O campo ( 7 ) É o campo em que deve conter nome e assinatura do responsavel pela empresa beneficiaria da retificação? no caso a empresa a quel a GPS deveria ter sido recolhida?

Desde já, como sempre agradeço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade