x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 480

Dúvida seguro desemprego.

Junio Lima

Junio Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 26 maio 2016 | 18:15

Trabalhei 1 ano e 8 meses numa determinada empresa. O contrato chegou ao fim, e outra ganhou a licitação.
Aceitei continuar na nova empresa, porém, com o fim do contrato de experiência de 3 meses, decidi não continuar. Minha pergunta é a seguinte:
Posso reaver o seguro desemprego da empresa "antiga"? Tenho direito ou perdi por ter assinado a carteira com outra empresa?
Lembrando que ainda estou no contrato de experiência.
Obrigado!

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 08:07

Bom dia.

Se você foi demitido da primeira empresa, e ficou pelo menos 01 dia desempregado antes de entrar a próxima empresa, você tem 90 dias para requerer o Seguro desemprego dessa empresa antiga. No caso se você já está empregado, só conseguiria receber o Seguro se a nova empresa te demitir novamente, ou por término de contrato de experiência. Só que no seu caso, se o contrato de experiência for de 90 dias, já vai ter passado o prazo para requerer o beneficio pela empresa antiga.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 08:35

Perdão Junio, me equivoquei na resposta, são 120 dias mesmo, e não 90!
Confundi com o período de experiência.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade