x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 704

Licença Maternidade Sócia - Nascimento da criança antes da e

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 15:47

Colegas, boa tarde.

Por favor, quem poder contribuir com o conhecimento eu agradeço...

Tenho que fechar a folha de pagamento de uma empresa, onde, a sócia estava gestante e com a pericia agendada somente para o mês de julho. Entretanto, a sócia já teve a criança, como eu faço nesse caso?

Recolho o inss do pro-labore normal nesse mês e só paro de recolher quando ela entrar de fato com a licença maternidade da previdência social?

Alguém já passou por essa situação?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 15:55

Olá Juliana
Boa tarde,

O afastamento inicia com o nascimento da criança.
Informe no seu sistema a data do nascimento e leve posteriormente a certidão ao INSS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
juliana

Juliana

há 10 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 16:00

Vania, boa tarde.

Obrigada por me ajudar, mas tenho uma dúvida...

Então irei pausar o recolhimento desde o dia do nascimento da criança, ou seja, recolherei porporcional no mês de maio. Mas retornarei a recolher o inss do pro labore antes mesmo de o inss cumprir com o beneficio da mesma, dessa forma, constando no sistema do inss o recolhimento no periodo do recebimento eles não poderão bloquear o salário maternidade da socia??

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 16:06

Juliana você deve paralisar os recolhimentos desde o nascimento do bebê até 120 dias.
O INSS irá pagar retroativamente esses meses mesmo que ela retorne antes do agendamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
juliana

Juliana

há 10 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 16:27

Vania, muito obrigada.

Essa sócia tem retirada de pro labore no valor do salário minimo 880,00 ela terá direito ao salario familia?? Pois, no meu sistema puxou....

Obrigada

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies