x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.135

Estabilidade por doença

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 09:28

Ola colega,

Para vc poder demitir um funcionário, vc terá que fazer o Atestado médico demissional, se o mesmo acusar que o funcionário esta apto vc poderá fazer a demissão, caso contrário, a empresa deverá encaminhar o funcionário para o Benefício do INSS - Auxílio Doença.

Obs: O médico do trabalho irá avaliar se a doença em si foi provocada por algum fator na empresa, se for comprovado que a empresa teve culpa, o funcionário será encostado por Auxílio Acidente de Trabalho, na qual no retorno do mesmo, terá estabilidade de 12 meses.

Att:

Franlley Gomes

Editado por Franlley Gomes Belem em 13 de abril de 2009 às 09:28:59

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade