x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.902

Pagamento de Adicional Noturno x Tolerância para marcação de

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 09:29

Bom Dia,

Tenho um turno na empresa que funciona de 13:00 - 18:00 - 19:00 - 22:00.
No dia 31/05 tive alguns funcionários que saíram um pouco depois deste horário as 22:30. Estes deverão ser pagos o adicional noturno ref. a esses minutos.

A minha duvida é:

Alguns marcaram ponto depois das 22:00 porém dentro da tolerância de 5 minutos para marcação de ponto, ou seja, marcaram as 22:02, 22:04, 22:05.

Neste caso, mesmo eles saindo dentro do período de tolerância para marcação de ponto tenho que pagar esses minutos como adicional noturno?
No meu entendimento deveria pagar aqueles que saíram apos 22:05.

Aguardo

Ericka

Sucesso é a constância do Propósito.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 09:39

Olá Ericka Muniz
Bom dia,

Se o trabalho estendeu-se até as 22h30, independente da hora da marcação inicial será devido o adicional noturno.
Costuma-se usar a tal tolerância quando o empregados sai as 22h02 por exemplo.
Mas se iniciou as 22h02 e foi até as 22h30 tem que pagar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 10:00

Bom Dia Vânia,

Acho que eu me expressei errado na pergunta anterior.

o que aconteceu é que o horário de irem embora é 22:00 todos os dias.
Porem no dia 31/05 alguns foram embora as 22:30 (estes eu não tenho duvida, terei que pagar o adicional de 0:30 minutos para eles)

Mas a maioria bateu ponto dentro dos 5 minutos de tolerância (entre 22:00 e 22:05), a minha duvida é se um funcionário que marcou ponto as 22:04 por exemplo tem que receber 0:04 minutos como adicional noturno??

Já o outro que marcou 22:06 tem que receber 0:06 minutos como adicional noturno também (pois esta fora do período de tolerância)

Como vocês fazem nestes casos?

Ericka

Sucesso é a constância do Propósito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade