Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 517

Empregada domestica

Marcos Antonio Vital

Marcos Antonio Vital

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:59

Boa tarde,
Estou contratando uma domestica para cuidar de meus Pais (cuidadora de idosos), ela vai trabalhar de segunda das 07:00 ate Sabado as 07:00, vai dormir no emprego com um salario de R$ 1.100,00.
O que tenho que pagar a mais para ela, sendo horas extras, adicional noturno, etc?

Desde ja Agradeço.

Marcos Vital
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 17:39

Marcos Antonio Vital

Considerando que ela finalizará a jornada da semana na sexta às 20:00 ela estará trabalhando 60 hrs semanais, sendo o máximo permitido 44, então as 16 horas restantes serão pagas como horas extras.

Se não me engano o ESOCIAL já está fazendo esses cálculos.

A questão dela dormir na residência é respeitar seu hr de repouso e alimentação, se isso não for respeitado deve-se pagar hr extra.

Ex: idoso solicita o serviço durante a madrugada; deverá contabilizar o tempo que ela ficou à disposição e pagar como hora extra.

No ESOCIAL há o manual e perguntas e respostas, bem como os demais documentos que precisará. Sugiro ler com atenção esses documentos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade