x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.589

Conversão de um funcionário Horista para Mensalista

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 10:26

Bom dia, tenho um funcionário contratado como horista, ele foi contratado para trabalhar 100 horas mensais.
Mas devido a crise, estou precisando que ele trabalhe mais horas, então gostaria de passá-lo para mensalista, trabalhando 40 horas semanais, com o salário igual as 100 horas.
Pago 15 reais a hora, o que daria 1500 por mês, mas devido ao repouso semanal remunerado o líquido fica por volta de 1750 a 1800 e queria colocá-lo como mensalista com o salário de 1500 por mês, e trabalhando 40 horas semanais.
Posso fazer isso, ou qual seria a forma correta de proceder, o que você podem me sugerir?

Desde já agradeço.

Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 12:54

Boa tarde Carlos Alberto, no caso o contrato está em regime de tempo parcial. Mas a questão das 100h não está registrado foi um acordo entre mim e o funcionário. Nesse caso como exposto acima, o valor seira variável, pois com o repouso semanal e feriados nunca fica o mesmo valor por mês. Eu definindo ele como mensalista com um salário de 1500 seria permitido ou devido ele ter folhas anteriores com o valor acima a este não permitiria. Por que há meses que ele ganha mais e outros menos.
Por ter a carteira assinada como Regime parcial e hora 15 reias, passando para mensalista eu teria que manter o mesmo valor de hora, ou simplesmente posso pôr um salário? Esta é a minha dúvida real?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 12:59

Fabiana, como é uma situação delicada, podendo trazer problema no futuro, sugiro que consulte POR ESCRITO junto ao Sindicato da Categoria e obtenha a Reposta também POR ESCRITO, de preferência agende um horário com o Depto Juridico do mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade