x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.860

Calculo de Folha/processo Judicial /Valor presente

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 08:26

Bom dia,
Fui procurado por um advogado para calcular o valor referente a folha de pagamento de um cliente em 1995/1996, para petição em um processo judicial.
Gostaria de saber com trazer este valor para o presente e qual taxa utilizar para calcular a inflação.

Abraço a todos!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 19:26

Cristiano, boa noite
Primeiro precisa saber o que o advogado está querendo na ação, (h.extras, ad.noturno, etc..), depois verificar o salario e então calcular a folha.
Segundo, checar o período,para que possa calcular a rescisão.
Com relação a correção, eu particularmente utilizo o INPC e faço mês a mês, e depois o advogado vê se irá na peça mencionar mês a mês ou valor total.

http://www.portaldefinancas.com/inpc_ibge.htm
neste link consta inpc mensal, desde 1993 até maio/2016, acumulado nos ultimos doze meses e o acumulado desde 1993, como você quer desde 1995, então é só multiplicar um pelo outro (composto).

sugestão, depois de calculado a folha, faça então em uma planilha(excell), criando coluna para mês, valor, inpc e total

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:41

Carlos Alberto dos Santos, obrigado pela ajuda!
IPCA e INPC os índices não são muito diferentes, neste caso já utilizei o IPCA, há alguma restrição quanto a isso?
Esta folha em específico é de um militar, então tem várias gratificações, isso que está me gerando algumas dúvidas agora...
abração!

Consultor Especial

há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:50

Cristiano, bom dia.
O que eu faço e os calculo BEM DETALHADO (mês a mês, verba por verba) e deixo uma coluna para o índice, depois pergunto ao advogado qual o índice a ser aplicado ele que irá decidir, depois e só aplicar, e a parte mais fácil.
Mostre a planilha para o advogado afinal essa será anexada ao processo (peça).
Calcule em uma planilha (excell), deixe uma coluna para o índice e depois que o advogado mencionar aplique.

Eu por exemplo utilizo o INPC.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:09

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda, fui solicitada para fazer cálculo trabalhista para um advogado, porém não tenho ideia do valor a ser cobrado por esse serviço!!

Como geralmente vocês fazem o calculo do valor a cobrar para esse serviço? Utilizam algum parâmetro, como por exemplo: horas de trabalho disponibilizadas para tal serviço? Se sim, qual o valor/hora que costumam cobrar?

Desde já agradeço.

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:16

Boa tarde,
No meu caso, faço alguns trabalhos em parcerias com 3 advogados, então sei que em todos os serviços contábeis que ocorrer no escritório deles sou eu quem faço, então isso pode ser levado em consideração ( para não cobrar de mais)
Depois disso sim calculo mais ou menos quanto tempo irei levar para prestar esse serviço.
Tipo se tu leva um dia inteiro para prestar esse serviço eu cobraria no mínimo uns R$200,00, mas o parâmetro é você que cria, por que cada caso é um caso.
E cuidado em tempos de crise não podemos perder clientes.

Abraço.

Consultor Especial

há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:17

Bruna, boa tarde.
Cobro por horas que gastei no calculo, em minha região qualquer serviço diário não sai por menos de 150,00.
Então me baseio em 150/6 horas(normal que o pessoal que prestam serviço) = 25,00 a hora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade