x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.731

Temos direito ao 13º saalario

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2006 | 11:42

Contabilistas, tenho uma grande duvida, devido a um cliente que recusa em pagar. Temos ou não direito do 13º salario de receber de nossos clientes?

Aguardo

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2006 | 16:07

Olá Isabel: Este assunto foi comentado recentemente neste fórum. Veja os termos do contrato firmado com o cliente.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 14:39

Então Rogerio, agora tenho um cliente aqui que disse que não sabia que o contador tem direito ao 13º. Ele quer até um informativo onde consta essa questão, me ajuda mais um vez por favor. Pois quero passar para ele, para eu nao ter o risco de sair como não sei de nada.

atenciosamente, aguardo

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 14:52

Como dizem : "O combinado não é caro"

Se você tem contrato de prestação de serviços com este cliente e no contrato reza a cláusula da cobrança do encargo anual de encerramento de balanços, você tem embasamento legal para esta cobrança.

Agora se você não tem contrato ou o contrato não diz nada sobre isso, você realmente não poderá cobrar.

Mas em ambos os casos, você pode fazer um "acordo de cavalheiros", negocie, abra o jogo com o cliente e veja o que fica melhor para os dois lados.

Você encontrará modelo de contrato de prestação de serviços contábeis no https://www.contabeis.com.br/downloads.asp
estes modelos foram extraídos do site do SESCON-SP

Dica: Sempre faça o contrato de prestação de serviços contábeis!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade