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Esquecer de Bater o Ponto Biométrico

Joao Neto

Joao Neto

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:46

Bom Dia,

Estou precisando da ajuda de vocês.
trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software e suporte, nosso escritório é em um prédio de 3 andares, e nosso ponto eletrônico fica bem na entrada da empresa e bem próximo da escada, sendo assim, todo e qualquer funcionário passa todo dia na frete do Relógio de Ponto, mais tem alguns funcionários que ainda esquecem de bater o ponto. e infelizmente isso estar sendo muito frequente para as pessoas do primeiro e terceiro andar.
Não sei se uma advertência seria uma boa ideia, sendo que todos nós funcionários temos mais de 3 ou 4 anos na empresa e temos um ótimo relacionamento profissional, e uma advertência iria causar alguns transtornos.
Sera que tem algum meio mais amigável para resolver esse problema ?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:51

Bom cara, marca uma reunião, algo assim e explica porque devem bater o ponto e tal, ou deixe alguem ali frente ao ponto, para lembrar aos funcionários de baterem o ponto. Isso ai so vcs mesmo pra poderem resolver.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 11:07

Joao Neto

É uma questão de costume, a empresa deverá cobrar diariamente o ponto. Instrua os gerentes de setor que diariamente cobrem dos funcionários, o porteiro/recepcionista caso tenha, podem fazer isso tbm.

Uma coisa é certa: se nada acontece quando ficam sem bater o ponto, consequentemente irão continuar com essa prática.

Infelizmente, se com orientação o problema não for resolvido a empresa poderá tomar atitudes mais drásticas como advertências.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

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