x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 361

Rescisão de contrato

Raquel de Castro

Raquel de Castro

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 14:25

Boa tarde,

Fui notificada pela empresa sobre minha demissão no dia 31/05, o prazo para rescisão de contrato é de 10 dias corridos à partir desta data ?
Se for, hoje completa o prazo e eles não tem previsão de quando irão fazer fazer a minha rescisão. Eles pagam multa sobre isso ?
Qual o procedimento que devo fazer ?

Atenciosamente.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 14:29

Raquel, Boa tarde!

Se você foi demitida com aviso prévio indenizado a empresa tem até dias a partir da rescisão para efetuar o pgto, caso não atenda o prazo tem multa de 1 salário pelo atraso.

Você será homologada ? Se for na homologação o sindicato automaticamente, baterá ressalva. Se não tiver homologação, aconselho conversar com o setor responsável da empresa informando tal direito e se eles se omitirem, contatar o setor jurídico do sindicato da empresa.

Abraços e boa sorte !

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Raquel de Castro

Raquel de Castro

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 14:42

Me informaram que não precisa ter homologação porque estou há menos de 1 ano na empresa , entrei 01/09/15 e me dispensaram 31/05/16. Não cumpri aviso prévio, não tenho mas informação nenhuma. Por isso estou sem noção nenhuma do que fazer.

Atenciosamente,

Raquel

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 14:55

Ok. Então não terá homologação, pois trabalhou menos de 12 meses na empresa. Certo! (Salvo se estiver alguma previsão diferente na cct)

Aviso prévio, a empresa optou por indenizar você, ou seja, pagaram os 30 dias em sua rescisão como aviso indenizado.

Prazo de pagamento, de fato são 10 dias. A empresa tem até amanhã (10/06/2016) para efetuar o pgto das suas verbas rescisórias, caso não seja feito, terá que pagar uma multa equivalente á 1 salário para você.

Entendeu ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade