x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 410

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 15:54

Olá Daiany
boa tarde,

Você consegue excluir um CAGED sim, mas se de fato a informação estiver incorreta.
Retificar um CAGED apenas para beneficiar alguém pode levar a Empresa a ser autuada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 16:10

Vânia, boa tarde.
Estou fazendo um CAGED acerto, excluindo a admissão de um empregado que não foi admitido na empresa nessa época..
No mês teve essa admissão errada e um desligamento.
Ja converti para acerto e alterei de inclusão de registro para exclusão de registro ..
Só que ambos estão na aba 'acertos' está correto? Quero dizer, o desligamento que teve nesse mês que foi informado correto também está nos acertos, é assim mesmo?

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 16:13

Se a funcionária foi realmente admitida na data, o correto é ela devolver a ultima parcela mesmo, caso o caged tenha sido feito com data incorreta, creio que tenha que fazer o acerto do caged.

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 16:17

Concordo com a Vania.
O caged só deve ser reenviado no caso de envio de informações incorretas. Para fins de beneficiar alguém, pode sim dar problema para empresa.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 16:42

Wilson ...
Estou fazendo um CAGED acerto, excluindo a admissão de um empregado que não foi admitido na empresa nessa época..
No mês teve essa admissão errada e um desligamento.
Ja converti para acerto e alterei de inclusão de registro para exclusão de registro ..
Só que ambos estão na aba 'acertos' está correto? Quero dizer, o desligamento que teve nesse mês que foi informado correto também está nos acertos, é assim mesmo?

E outra coisa .. No manual do CAGED diz assim:

f) deverá ser informado no campo “Total de empregados no mês - Primeiro dia” o
número real de empregados do mês da admissão de que trata Portaria. Ex. Data de
admissão do trabalhador é 05/MM/2014, assim no campo total de empregados deverá
conter o total de empregados no primeiro dia do mês “MM”. Este número deverá constar
em todos os arquivos enviados no mês, inclusive nos de Acerto, conforme orientação
atual;

No mês que estou fazendo o acerto tinha:
01 empregado afastado INSS
01 empregado que foi desligado no dia 01 do mês
13 empregados trabalhando normal
E
01 empregado que foi admitido (esse no caso é o que estou fazendo a exclusão..

No campo de primeiro dia devo informar quantos empregados? 14? 15? 16?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade