x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 590

Funcionário Preso

Paloma Biavati

Paloma Biavati

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 10:20

Bom dia,

Estou com o um cliente que teve seu funcionário preso a alguns meses, e agora quer demitir o mesmo. Alguém sabe os procedimentos exatos que ele deve ter? Preciso fazer alguma declaração para ele levar junto a delegacia? Ou só uma declaração da delegacia dizendo que ele está preso resolve? O funcionário precisar já ter sido julgado para dar a conta sem justa causa?

Paloma Biavati

Paloma Biavati

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 10:29

Obrigada pela ajuda Carlos.

No link diz que se for acima de 1 ano de empresa precisa homologar a rescisão, como ele é funcionário da construção civil, o sindicado exige que seja homologado no sindicato a partir de 6 meses de registro, que é o caso desse funcionário, como posso fazer? No sindicato ninguém sabe me informar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 10:33

Paloma, com relação ao sindicato eu sempre peço que consulte o DEPTO JURIDICO DO SINDICATO, afinal são eles que orientam o setor de homologação, já tive problema com o setor de homologação e fui direto ao juridico deles, e o mesmo foi até a homologadora e orientou como proceder. Caso persista, peça a eles uma declaração e vá direto ao M.Trabalho setor homologação com a carta do sindicato (recusando em homologar por não saber como proceder)

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 10:34

Bom dia,
O funcionário já foi julgado?
Se sim creio que possa ser demitido, se não ele ainda não pode ser demitido, tem que aguardar o julgamento.
Qualquer dúvida entre contato com o sindicato da construção civil e se eles não souberem tente o ministério do trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade