x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.553

Contagem das férias

Mateus Duarte dos Santos

Mateus Duarte dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 8 anos Sábado | 11 junho 2016 | 10:03

Olá,

tenho dúvida em relação as minhas férias. Completei meu primeiro ano de carteira assinada, na empresa, no mês de fevereiro deste ano 2016, como são as primeiras férias ele tem até Janeiro de 2017 para me conceder minhas férias, correto?? Se correto, a parti de quando irá contar para meu segundo período de férias, após eu tirar a primeira (exemplo, se ele me conceder em outubro de 2016, então meu segundo período de férias se vencerá em outubro de 2017?) ou em fevereiro de 2017 já se vence minha segunda férias? Já que completo 2 anos nesta data? Desde já agradeço a atenção.

Att Mateus Duarte

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 8 anos Sábado | 11 junho 2016 | 11:12

Bom dia Mateus

Os períodos de aquisição de férias são consecutivos, independentemente de quando te concederam as férias, um período aquisitivo terminou , imediatamente, começa a contar o outro.

No seu caso, sempre em Fevereiro, como você mesmo disse.

Espero ter ajudado.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
Mateus Duarte dos Santos

Mateus Duarte dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:11

Eu compreendi um pouco, mas ainda estou confuso. Vou dar o exemplo da minha situação, entrei na empresa em fevereiro de 2015, hoje 13/06/2016 ainda não me concederam férias alguma. Caso eles me concedam 30 dias de férias em agosto, por exemplo, quando for em fevereiro de 2017 terá vencido o segundo período de férias? ou meu segundo gozo de férias só será em agosto de 2017. Muito obrigado.

Att Mateus

CLEANE DE ARAUJO

Cleane de Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:15

Boa tarde, Mateus.

Se gozar de férias agora em agosto referente, independentemente, em fevereiro quando você completar o segundo período aquisitivo você já terá direito de goza-las.
Não precisa ter intervalo de um ano para tirar férias.

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:23

Mateus Duarte dos Santos, suas férias sempre vencerão em Fevereiro independente da data que você sair de férias. Saiu em Agosto, férias vencem em Fevereiro. Saiu em Dezembro, férias vencem em Fevereiro. Saiu em Janeiro, férias vencem em Fevereiro.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade