x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.132

Atestado medico e trabalho em outro estado

Well Vidal

Well Vidal

Iniciante DIVISÃO 2 , Ajudante
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 03:20

olá, bom dia a todos!
eu moro no estado do paraná e trabalho no estado de santa catarina, me afastei do trabalho por 60 dias ocasionado por acidente de trabalho, a empresa pagou as passagens para mim repousar em minha casa no paraná já que eu repouso em alojamento dei entrada no inss, fui aprovado na pericia e tudo certo, meu atestado ja esta vencendo e a empresa ainda não entrou em contato comigo, queria saber se a empresa é obrigada a pagar minha passagem de volta ao trabalho? se sim e ela não entrar em contato comigo e eu não tiver contato com ela, oque eu faço?
obrigado pela atenção!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 07:38

Well, bom dia.
A boa empresa dá toda a assistência ao empregado, principalmente quando se trata de acidente.(remedios, transporte, auxilio financeiro, etc..).
Não é obrigação dela, mas como mencionei a BOA empresa faz.
O vencimento do atestado médico e igual ao do INSS?
O que prevalece a principio e a do INSS, isso porque em sua maioria o afastamento do INSS e superior ao do atestado.
Você deve ter contato com algum colega, obra onde estava, tente contato, algumas vezes a empresa também está tentando e não esta conseguindo. (eu já passei por isso, e tive que ir pessoalmente a residência do mesmo).

Well Vidal

Well Vidal

Iniciante DIVISÃO 2 , Ajudante
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 13:35

Sim o atestado é igual ao do INSS, o problema é que a firma que me mandou ir repousar em casa, mas ainda não recebi do INSS, e estou sem dinheiro pra voltar.
Obrigado pela resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade