x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 610

Compensação de GPS duplicada e falta de juros e multas

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 14:45

Boa tarde pessoal!

Procurando aqui no fórum algum tópico que me ajudasse, encontrei apenas esse www.contabeis.com.br mas como é um pouco antigo, mesmo eu postando, não houve resposta. Por isso, venho aqui colocar minha dúvida:

Uma empresa Simples Nacional pagou uma GPS do mês 03/2016 com 3 dias de atraso sem juros e multas.
Depois, ela atualizou essa guia para dia 31/05/2016 e pagou novamente, porém, o valor original sem os juros e multas.
Agora, eu tenho a seguinte situação:
Duas guias pagas do mesmo valor original e em atraso.
Como eu devo proceder agora?
Faço a compensação total na GPS do próximo mês e como faço para recolher os juros e multas que não foram recolhidos? Gero uma GPS código 2003, com apenas os valores de juros e multas?

Agradeço quem puder me orientar! Abs!

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 16:07

Vânia, boa tarde.

Muito obrigada pela atenção. E só mais uma dúvida: ela pagou com 3 dias de atraso, porém, como eu posso saber o valor dos juros e multas para gerar a guia para dia 30/06? Eu recalculo como se ela fosse recolher nessa data (30/06)?

Obrigada novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade