Mayara de Barros Maia
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBoa tarde
Pessoal estou com uma dúvida, o funcionário que tem salário fixo e recebe comissão, quando ocorrer horas extras, a comissão vai integrar a base de cálculo das horas extras?
respostas 6
acessos 1.180
Mayara de Barros Maia
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBoa tarde
Pessoal estou com uma dúvida, o funcionário que tem salário fixo e recebe comissão, quando ocorrer horas extras, a comissão vai integrar a base de cálculo das horas extras?
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Não. Como o salário é fixo, será esta a sua base de calculo para todos os fins (HE - ADC NOT- ETC).
Abraços !
Mayara de Barros Maia
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoRafael você pode me informar qual o embasamento legal?
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Este post trás outro entendimento. Vale analisar...
Mas antemão informo-lhe que se fosse comissionista puro, ai sim a base seria o total auferido no mês. Eu particularmente utilizo desta forma, mas vamos ver o entendimento dos demais colegas do grupo.
Mayara de Barros Maia
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoObrigada, fico aguardando.
Brandon Kevin
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEu entendo também da forma que o amigo Rafael citou
Mayara de Barros Maia
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBom dia
Pessoal obrigada pela ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade