x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.383

Ficha de Registro Informatizada

Karina Gutierrez

Karina Gutierrez

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 10:44

Bom dia Pessoal.

Preciso de uma ajuda, hoje na minha empresa trabalhamos ainda com a ficha de registro de papel e queremos implantar a informatizada, nosso sistema de folha dispõe desta funcionalidade, bem como, é homologado pelo MTE.

Sobre a implantação, já tenho um passo a passo, porém tenho um erro no meio disso tudo. Quando a empresa trabalhava com o livro de registro as matriculas eram feitas sequenciais como a legislação prevê (001,002...), quando mudaram para ficha de registro não sei o porque mudou para as matriculas para 1001, 1002...

Hoje estou no registro 511 e não 2511, como venho carregado sucessivamente.

Alguém sabe como faço para corrigir isso? Lembrando que todos os funcionários são registrados com as matriculas incorretas há anos.

No aguardo,

Karina

Jose Betanio Junior

Jose Betanio Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 11:33

Olá Karina,

Considerando que os livros tem de ser mantidos, e você quer apenas dar sequência com as fichas, mas regularizando a situação, acredito eu que a empresa que fornece o seu software possa corrigir isso pra você pelo banco de dados.

Lembro que da mesma forma que ocorre com os livros (não é recomendável mexer no conteúdo que lá está), deve ocorrer com as fichas. Visto que é bem provável, que, mesmo com o matrícula "errada" muita gente que já nem faz mais parte do quadro assinou a ficha, e você não teria como refazer.

Resumindo, o que não for possível ajustar no "físico", deixa como está (entendimento meu), mas nada impede que seja ajustado na sua base de dados digital, e que fique corrigido daqui pra frente.

Atenciosamente,

Casado com Ana Paula e Pai de 3,5 filhos, sou Administrador e Técnico em Contabilidade, apaixonado por tecnologia e por departamento pessoal e RH.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade