x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.149

Fornecimento de Marmitex para funcionários

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:48

Bom Dia!

Temos uma empresa que compra marmitex e fornece para os funcionários.
Conversei com o sindicato da categoria e disseram, que a empresa pode descontar de R$ 1,00 até 20% do vale refeição e assim não integraria o salários deles.
A empresa não dá em dinheiro, a empresa compra a marmitex e fornece.
Porém preciso fazer um documento constando que a empresa fornece marmitex e que será descontado do funcionário o valor de R$ 1,00.
Alguém tem algum modelo de declaração que possa me fornecer?

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 13:32

Boa tarde Maria Cristina,

Eu penso que o melhor seria você pedir ao próprio Sindicato, que autorizou esse acordo a formalizar esse acordo entre empresa e empregados e fornecer um recibo ou aprovar um recibo seu. Porque depois, qualquer reclamação, será dor de cabeça para você. Mas se estiver tudo ok, faça um recibo normal, básico, dizendo que o empregado opta e concorda em receber marmitex e autoriza o desconto desse valor à título de fornecimento de refeição.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade