x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 779

Rescisão complementar na RAIS.

Lanny Alves

Lanny Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Telemarketing
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:37

Boa tarde. Trabalhei em uma empresa privada de janeiro 2013 a junho de 2014, recebendo o salario de 830 reais. Quando fui para receber meu pis, constava que o meu salario era superior a 2 salário mínimos, fui até a empresa e lá constava no mês de junho, que foi onde o último mês trabalhado, o valor de 441,00 em 3 dias de trabalho, devido a esse erro não recebi meu pis, porque a caixa entende que o meu salário era uns 4.000 mil reais. a empresa fez a retificação ,mais ainda sim, consta um valor de 161,00 no mês de junho, sei que ainda assim não receberei meu pis, pois esse valor ultrapassa, liguei na empresa e eles me informaram que esse valor e o calculo de 3 dias trabalhado mais uma rescisão complementar que eu recebi logo que sai da empresa, sei que no último mês que eu trabalhei deve consta apenas o valor de 3 dias de trabalhado. Devido a isso posso colocar a empresa na justiça, pois por um erro deles não recebi meu pis que é um direito meu?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 15:10

Olá Lanny Alves
Boa tarde,

Bem Vinda ao Portal Contábeis!

A principio tente negociar o recebimento do PIS.
Se não der certo, procure orientação juridica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade