x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 764

Inss de Autonomo na sefip

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 10:42

Gente Bom dia. Fiz a gefip de uma empresa aqui, em Janeiro deste ano. Ele não paga INSS p autônomo, na folha de pagamento saiu ok. Mas na gefip puxou o inss pro autônomo, coisa de 11 reais a mais, e agora estão cobrando o valor pois enviei a informação que ele pagava inss sobre autônomo, mas não paga. Como faço agora? Envio outra gefip ? E em qual modalidade? Pois a guia foi paga corretamente, e apenas transmiti com esse equivoco.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:15

Sim, Ja atingimos o teto máximo, e para os que não pagam, fazemos a declaração. Na folha de pagamento saiu correto, na Gefip que eu bobiei e saiu os 11% do Autonomo... Entao ficou esses 11% a mais na gefip, e a guia de Inss esta paga corretamente, sem os 11% do autônomo. Queria so mandar outra corrigindo, para eles nao cobrarem esse valor a mais. Mas tenho duvidas se preciso manda uma excluindo, e em qual modalide devo mandar a outra...Ou se posso enviar outra sem mandar excluir...

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade