Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 9
acessos 718
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
Pode sim.
Mas o sócio titular não vai trabalhar?
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Não, quem vai trabalhar é o filho que será administrador
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
O mínimo que vc pode atribuir é de 1 salário mínimo nacional.
att
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Se entendi, posso atribuir 1 salário mínimo nacional somente para o administrador ?, ou tenho também que atribuir para o sócio apesar dele não ter pro-labore ?
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalWilson,
Eu entendo que se ele não trabalhar não necessita de recolhimento de INSS.
O termo pró-labore significa, em latim, "pelo trabalho"
Brandon Kevin
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
só uma duvida, pois não é minha área ... uma EIRELI (Empresa individual de responsabilidade limitada), pode ter outro sócio alem do titular ? (no meu entendimento não)
No seu caso, é permitido ter um sócio titular e um sócio administrador ?
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Brandon, o administrador não é sócio,será um encarregado ( filho ) do dono da empresa.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Wilson Tadeu Vieira de Souza, você coloca 1 salário mínimo para o administrador, e não há a necessidade do sócio fazer a retirada pró-labore já que não vai trabalhar.
Esse administrador, no caso, você irá registra-lo, ou vai pagar pelo serviço prestado?
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)ainda não foi decidido, talvez por serviços prestados.
A diferença referente ao inss sobre estar registrado ou prestar serviços ?
Ele prestara serviços como contribuinte individual, não será registrado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade