x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 611

Gratificação de caixa para vendedores e Plano de Saúde

Gabriela Teles Lopes Pimenta

Gabriela Teles Lopes Pimenta

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 18:26

Boa noite,

Gostaria de saber o seguinte, um vendedor interno que faz fechamento de caixa, deve receber gratificação de caixa? É um benefício obrigatório ou a empresa pode escolher pagar ou não?
Outra pergunta seria, como proceder em relação ao plano de saúde, todo mês é descontado o valor do percentual concernente ao funcionário, porém, ao ligar para marcar consultas, não tem como, pois, o plano não está sendo pago por parte da empresa. O que fazer?

Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 18:40

Gabriela, boa tarde.
Com relação a primeira pergunta, entendo que não, afinal ele não é caixa e simplesmente está fechando o caixa, mas é bom verificar com o Sindicato, mas explique o que está acontecendo, ou faça a pesquisa por escrito e a resposta também.

No caso da segunda pergunta, o caso é grave, afinal a empresa está descontando e não "repassando" ao convênio, isso e Apropriação Indebita, e nesse caso o empregado deverá conversar com a empresa ou denunciar ao M.Trabalho. Podendo também o empregado entrar com uma ação na justiça POR DANOS MORAIS.

Converse com a empresa explique que foi agendar uma consulta e o plano negou informando que a empresa está em débito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade