x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 917

Horário de Lanche

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:53

Boa tarde pessoal!

Me ajudem com uma dúvida por favor.

Uma empresa que disponibiliza 15 minutos de lanche na parte da manhã e mais 15 minutos na parte da tarde para os funcionários pode a qualquer tempo cancelar esse benefício? Esse horário de lanche entra no quesito de direito adquirido?
Ao meu ver acredito que não, mas é melhor confirmar né?!

Desde já agradeço a todos!!

Att,
Pammela

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:04

Tenho a mesma percepção da Andréia, ainda mais por se tratar de uma questão que não é oneroso.

Mas contate o sindicato, para que não tenha surpresas futuras.

Abcs!

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:00

Olá!!

Não é efetuado nenhum tipo de desconto não Andréia!

A questão da mudança é a seguinte:

O horário de trabalho era de 08:00 as 18:00 com 01:00 de almoço e esses 00:30 minutos de lanche.
Porém seguindo esse horário o total de horas semanais ultrapassa o limite de 44horas. A empresa foi orientada a dar 01:12 de almoço ou na sexta feira sair 01:00 mais cedo para totalizar as 44:00 horas semanais.

Diante disso foi questionado sobre a retirada do horário de lanche.

Ocorrendo a mudança de horário é necessário que se faça o acordo de compensação de horas? Se sim, alguém tem algum modelo?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade