x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.216

correção de GRCSU - Identificação errada na guia

HAMILTON GERALDO DE PAIVA

Hamilton Geraldo de Paiva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 12:18

Prezados colegas,

Efetuamos o recolhimento de Contribuição Sindical (anual), descontada dos funcionários, informando na GRCSU, o nome da entidade sindical correta (representante dos funcionários), porém, fizemos constar na mesma. o CÓDIGO DA ENTIDADE SINDICAL e o CNPJ errado, ou seja, constou equivocadamente, as informações referentes ao Sindicato Patronal.

Somente descobrimos o erro ao procurar o Sindicato dos Empregados, para fins de homologação de TRCT.

Sabem me informar, se há possibilidade e como devo proceder para tentar retificar os recolhimentos, para que as contribuições sejam direcionadas ao Sindicato dos Empregados?

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 13:34

Hamilton Geraldo de Paiva,

Você emitiu a guia pelo sistema folha ?

Pois quando emitimos pelo site da Caixa informamos o código ou CNPJ da entidade sindical e temos a oportunidade de conferir se está correto e confirmar . . . eu acho que você deve entrar em contato com o sindicato patronal que foi beneficiário do valor recolhido para saber como proceder.

att.,

HAMILTON GERALDO DE PAIVA

Hamilton Geraldo de Paiva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 14:11

Obrigado.

O problema é que não emitimos pelo site da Caixa Econômica Federal.

Fiz um Ofício ao Ministério do Trabalho, solicitando a retificação, solicitando que seja oficiado, para fins de conhecimento, o Sindicato dos Empregados, o Sindicato patronal e à CEF.

Espero obter um retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade