x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 635

Funcionário não retorna ao trabalho depois da licença Médica

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 16:21

Boa Tarde Pessoal.!!!

Sobre o assunto que vou descrever aqui abaixo, achei vários tópicos todos trancados e nenhum deles resolveu a minha dúvida. Por isso resolvi criar esse!!..

Minha questão é a seguinte. Tenho uma determinada empresa cujo seu funcionário teve o afastamento por auxilio doença iniciado no dia 29/08/2014 e o término do auxilio doença no dia 12/03/2015 - O problema é que desde a data de término dia 12/03/2015 o funcionário não voltou ao trabalho e nem deu uma justificativo concreta a empresa. Aliás a empresa tentou várias vezes entra em contato com o funcionário e mesmo assim não teve sucesso.

Meu problema é, como proceder nessa questão. A empresa não demitiu o funcionário até hoje, e não paga o salário e nem recolhe os imposto referente a esse funcionário. Isso está certo? O que devo fazer? O que a empresa deve fazer nesse caso, como ela pode se proteger caso aconteça uma ação trabalhista ou algo do tipo?

Obrigadooooo

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 16:52

Arley Ferreira de Almeida

A empresa precisa se certificar que o beneficio realmente acabou e que ele não entrou com processo contra o INSS.

Ligue no 135 e busque informações sobre o benefício.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 19:28

Arley Ferreira de Almeida,

Mande uma carta Ar ao funcionário pedindo o comparecimento do mesmo na empresa, entre em contato tambem com a previdencia pra verificar se foi dado mais tempo de beneficio

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:33

E caso o empregado não tenha conseguido a permanência no auxílio-doença, faça uma carta solicitando o comparecimento para o trabalho, mas isso, pela data que você colocou, deveria ter sido feita em 2015.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade