Arley Ferreira de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa Tarde Pessoal.!!!
Sobre o assunto que vou descrever aqui abaixo, achei vários tópicos todos trancados e nenhum deles resolveu a minha dúvida. Por isso resolvi criar esse!!..
Minha questão é a seguinte. Tenho uma determinada empresa cujo seu funcionário teve o afastamento por auxilio doença iniciado no dia 29/08/2014 e o término do auxilio doença no dia 12/03/2015 - O problema é que desde a data de término dia 12/03/2015 o funcionário não voltou ao trabalho e nem deu uma justificativo concreta a empresa. Aliás a empresa tentou várias vezes entra em contato com o funcionário e mesmo assim não teve sucesso.
Meu problema é, como proceder nessa questão. A empresa não demitiu o funcionário até hoje, e não paga o salário e nem recolhe os imposto referente a esse funcionário. Isso está certo? O que devo fazer? O que a empresa deve fazer nesse caso, como ela pode se proteger caso aconteça uma ação trabalhista ou algo do tipo?
Obrigadooooo