x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.292

Professor pede demissão e vai cumprir aviso durante o recess

PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 08:37

Bom dia,

Um professor comunicou seu pedido seu desligamento verbalmente no final de junho, e se propôs a cumprir o aviso prévio.
Porém a empresa entra de recesso na próxima semana, durante o aviso do professor, como proceder?
A escola pode interromper o cumprimento do aviso antes do recesso?
A empresa terá indenizar o professor por que ele se disponibilizou a cumprir o aviso?

Obrigado,

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 08:56

Não sei se ajudará, mas... veja o que achei em um sindicato.

Dúvidas sobre fim de semestre - SESI/SENAI

Pedido de demissão

No fim do semestre, qual é o melhor período para pedir demissão?
Procure comunicar sua demissão na data que antecede o início do recesso escolar que, diferentemente dos demais professores, acontece em julho no Sesi e no Senai. Você pode comunicar a demissão com antecedência de trinta dias e cumprir o aviso prévio ou comunicar a escola no final do semestre, entregando a carta no último dia de aula (nesse caso, deve solicitar a dispensa do aviso prévio).

Como deve ser a carta de pedido de demissão?
A carta de demissão deve ser feita em duas vias: uma via, datada, assinada e carimbada pela escola, fica em poder do professor.
» Modelo com cumprimento de aviso prévio
» Modelo sem cumprimento de aviso prévio

Posso pedir demissão durante as férias?
Não.

Posso pedir para cumprir o aviso prévio durante o mês de julho?
Sim, neste caso deve cumprir a sua carga horária somente com atividades docentes.

Se eu pedir demissão no meio do ano, como fica a bolsa de estudo do(s) meu(s) filho(s)?
No caso de pedido de demissão durante o ano letivo, o professor não garantirá a bolsa até o final do ano letivo.

Contate o sindicato para ver como agir neste caso, uma vez que não vejo possibilidade de tralhar o aviso, já que a escola está em recesso.

Se possível nos retorne com o parecer para conhecimento.

Abcs!

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade