Vitor
Prata DIVISÃO 1Bom dia!
(Procurei informação, mas não consegui encontrar o que realmente tira minha dúvida, por este motivo recorri ao portal)
Pessoal, estou com dúvida em declarações de horas. Recentemente houve uma reunião na empresa, aonde foi dito que a organização não aceitaria mais declarações de horas, neste caso seria necessário que o colaborador fizesse um horário diferenciado, teria que completar sua jornada normalmente.
Exemplo.: Declaração das 08:00 às 09:00 hrs, sua jornada no dia iria começar as 09:30 até 16:00 hrs, com 30 minu de almoço. No caso estou relatando um APRENDIZ que sua jornada é de 6 horas diária.
A empresa disponibiliza apenas 30 minutos, para o funcionário sair mais cedo e voltar ao local de trabalho, por isso começa as 09:30 h.
Gostaria de saber se a empresa pode realizar este procedimento, ou se tem alguma lei em que podemos nos apoiar para obter nossos direitos.
Lembrando que são declarações de hospitais públicos e UBS (Unidade Básica de Saúde), não sei se tem alguma diferença, mas acredito que consegui deixar bem explicado.
Obs: Prefiro não expor nome da empresa e do funcionário, é uma pessoa próxima por este motivo estou sabendo dessas informações.