x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.967

Duvida - Func...Auto Escola

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:15

Bom dia e uma excelente Sexta-Feira para todos nós !!!

Gostaria de obter a opinião de vocês quanto à questão abaixo:

Funcionário apresentou cronograma de aulas na Auto-Escola, onde todos os dias ele deverá ou chegar ou sair 2hs antes do horário.

Verifiquei na CCT e não prevê nada sobre isso, contatei o setor jurídico e foram neutros quanto a atitude a ser tomada.

Ele é um bom funcionário e informou que verificou a possibilidade de agendar em horário que não fosse atrapalhar o serviço, mas não tinha opção (liguei na auto escola e confirmaram a informação).

Ai vem a questão...se levar em consideração 2 hs todos os dias, no final será um valor extremamente considerável. Desconto ou não desconto ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:19

Rafael Fernandes,

Bom Dia!

Olha, se você abre exceção para um funcionário, todos irão querer de alguma forma tirar proveito.
Veja com ele, se não existe a possibilidade dele "pagar" essas horas, em outro dia, ou até mesmo quando acabar as aulas.
O jurídico não disse nada? Absolutamente nada?
Esse é o meu conselho....

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:25

Bom dia Roberta !

É exatamente este o 'X' da questão...se um pode, porque eu não posso ?

Não fazemos compensações aqui no escritório e mesmo que fizéssemos ele não conseguiria, pois faz faculdade...

O sindicato simplesmente falou que podemos avaliar da forma que a empresa lida internamente com estas saídas já que não há previsão.

Acho que vou descontar, nem que seja a metade...sei que não é culpa do funcionário, mas também não temos culpa rs.

Obrigado !

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:28

Bom dia Rafael,

Acredito que o melhor a se fazer é conversar com o empregado para fechar um acordo de compensação de horas. Vide CCT, provável que tenha alguma cláusula especificando isso. Caso não tiver, o acordo deve ser protocolado no Sindicato.

Caso o empregado se negue a compensar as horas de ausência em outro dia, a empresa tem todo o direito de descontar, "sem choro" do empregado rsrsrs.

Espero ter ajudado.

Eita! Respondi depois hahaha

Se ão tem como fazer compensação, desconte. É o melhor.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:29

Rafael Fernandes,

Rafael, meu caro colega, o melhor é descontar.
Hum, mas se a auto escola der uma declaração de horas? A empresa não aceitaria?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:37

Obrigado Andréia !

Então...na verdade eu quem analiso a questão de aceitar ou não rs

e o valor no final do 'curso' ficara em torno de R$ 700,00, como disse anteriormente...bem considerável o valor.

Como não existe previsão, vou descontar a metade, assim não ficará ruim para ninguém.

Muito obrigado pela opinião de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade