x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.862

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido,

Daiana Vieira

Daiana Vieira

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 21:14

Boa noite será que alguém pode me tirar uma dúvida?

Preciso corrigir essa diferença da GFIP x GPS mas estou com muita duvida, eu li alguns artigos mas mesmo assim ainda não consegui ter certeza do que devo fazer.
A empresa e MEI então tem o valor a ser compensado, acredito que esse foi o motivo dessa divergência.
Pelo que eu entendi devo fazer um novo envio com o código 9 para corrigir as informações anteriores, mas a minha dúvida é: esses meses que estão com divergência já estão pagos, quando fizer o envio para a correção vai gerar uma nova guia para pagamento?

Desde já agradeço.

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 08:14

Bom dia,
Retifique a GFIP, porque ela sobrepõe a competência enviada, depois de uns 5 dias essa pendência estando tudo certo, verifique somente se a guia que foi paga está igual a enviada na GFIP, geralmente é por isso que aparece essas divergências, a Guia quitada é um valor e a Informada na GFIP e outro.

Daiana Vieira

Daiana Vieira

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 00:05

Olá Wanderson,

muito obrigada pela ajuda, vou fazer a retificação e aguardar os 5 dias para fazer uma nova consulta, Deus abençoe...

Valdete Korz

Valdete Korz

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:43

Ola.....estou com mesmo problema que muitos com Divergência de GFIP X GPS valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS. Acontece que é autarquia pública com FPAS 582 e n tem valor de outras entidades a recolher, somente valor do INSS e na restrição consta no ORP na rúbrica Previdencia com valor a recolher.

Alguém com mesma situação para entidade pública?

Att

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:14

Valdete Korz

Vc chegou a conferir as guias pagas com a GFIP enviada? Pode ser que na hr de pagar foi informado o valor a menor, gerando a divergência.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade