Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.853

Salario na volta das férias

Raphael Ferreira

Raphael Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 00:01

Senhores,

Estou com uma duvida em relaçao ao salario na volta das ferias, no caso tirei minhas ferias no dia 16/05/2016 e a 14/06/2016 sendo que a folha na empresa se fecha no dia 15 de cada mes e sendo que o salario é depositado todos os dias 05 e 20 sendo que dia 5 é 60 % e dia 20 os outros 40%, no caso meu salario bruto é 1464 fora o adicional noturno de 350 pois trabalho no horario das 23h as 7h. Qual seria o salario que eu deveria receber posteriormente ?

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 07:19

Raphael,

Não dá pra calcular quanto você vai receber pois existem descontos específicos a cada Empresa.

Mas é importante que saiba que os salários são pagos de 1 a 30 ou 31, esse período diferenciado de fechar no dia 15 é apenas para apuração de faltas, HE e etc...

Sendo assim, você deverá receber o proporcional de 16 dias (de 15/06 a 30/06)

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 07:40

Bom dia.

Exatamente como a nossa colega Marcelle falou, o fato de a empresa "fechar" a folha no dia 15 não exime ela da responsabilidade de pagar o funcionário até o fim do mês, dia 30 ou 31. Esse fechamento antecipado é somente para H extras e faltas.

Com relação as férias, você deve receber os dias em que gozar de férias de forma antecipada, acrescido de 1/3. Estes dias que você já recebeu antecipado ( período de dias em gozo de férias) você não vai receber de novo, pois já recebeu antecipadamente por eles.
Você recebe apenas os dias do mês em que efetivamente trabalhou.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade