x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 468

Contratação de Autônomo

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 16:56

Boa tarde, Caros Colegas

O meu caso é o seguinte:

A empresa A que pertence ao Simples Nacional contratou a empresa B para Prestação de Serviço, por conseguinte a empresa B contratou Profissionais Autônomos para Prestar o Serviço para a empresa A.

Gostaria de saber se a empresa B pode utilizar este recurso e qual o nome utilizado para esse tipo de trabalho ? Cogitei que o nome dessa operação trabalhista fosse Terceirização mas não tenho certeza.

Desde já, agradeço a ajuda e a atenção.

Att.
Caio Fiorine

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:52

Caio,

Embora tenha ficado na dúvida quanto a sua pergunta, irei tentar entender:
Você quer saber se a empresa B pode contratar serviços de autônomos (RPA) ? Caso seja isto, a resposta é SIM.
O nome a ser utilizado é Serviços Prestados por Pessoa Física ( na empresa B).
Se você que saber o nome para usar na empresa A, então é Serviços Prestados por Pessoa Jurídica

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 09:17

Bom dia, Mário

Desculpe a demora para responder, fiquei um tempo sem entrar no Portal.

É Exatamente isso que informei a minha empresa. Havia entrado em contato com minha consultoria para sanar essas dúvidas, muito obrigado pela sua ajuda.

Att.
Caio Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade