x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 667

seguro desemprego

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 08:55

Sueli Aparecida Maximiano

Recomendo que o escritório nunca diga que o funcionário tem direito ou não direito ao seguro sempre indico que o mesmo procure o SINE e verifique com eles, pois nunca sabemos se o mesmo possui um MEI, uma participação em uma empresa esquecida, uma notificação de devolução do seguro....

Explico que o órgão que avalia a possibilidade do recebimento de seguro é o SINE e o MTE assim não comprometo o escritório caso o mesmo por algum motivo não possa sacar o seguro.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:02

Sim ele terá o direito ao seguro desemprego.

INTEGRAÇÃO AO TEMPO DE SERVIÇO

O aviso prévio dado pelo empregador, tanto trabalhado quanto indenizado, o seu período de duração integra o tempo de serviço para todos os efeitos legais, inclusive reajustes salariais, férias, 13º salário e indenizações.

Mesmo não tendo o tempo para receber o seguro, eu sempre tiro as folhas do seguro e entrego para o empregado que foi demitido. Se vai receber ou não, não sou eu quem vai dizer.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:38

Eu sempre entrego o requerimento quando existe tempo legal para o funcionário dar entrada, se ele possui direitos, ou não, o órgão competente irá julgar.

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:53

Maiara

''quando existe tempo legal''

Na verdade devemos entregar sempre pois não nos compete julgar se existe tempo ou não , direito ou não isso é de responsabilidade do órgão competente...

Mesmo que o funcionário esteja no contrato de experiência devemos entregar pois muitas vezes o mesmo tem direito a retomar o recebimento do seguro e não cabe a nós sabermos disso, por isso recomendo entregar sempre e orientar a eles irem verificar a possibilidade de receberem o seguro.....

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 10:01

Eu também tenho duvidas sobre o tempo, para receber pela 1 vez. Aqui no escritório onde trabalho, ha pouco tempo um cara com 1 ano e 2 meses de serviço conseguiu receber o seguro desemprego, e era a 1ª vez que ele ia receber. Uns falam que é 12 meses, outros falam que é 18. Sinceramente eu não sei afirmar isso com Certeza Absoluta. Mas faz pra ele o requerimento. E seja o que Deus quiser. Quem ira dizer ou não se ele ira receber sera o MTE.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade